terça-feira, 22 de novembro de 2011

Os Dominios - Hazlan

Hazlan
A Terra: Hazlan fica ao sul de Baròvia e Nova Vaasa, no canto sudeste do Núcleo. A metade oriental desse domínio se estende em colinas levemente onduladas e cobertas de grama, fáceis de serem atravessadas. Na parte oeste, pró­ximo aos Balinoks o terreno se torna rochoso e acidentado. A porção norte é em sua maior parte desabitada, embora uma pequena vila tenha surgido ao redor da residência do regente do domínio, Hazlik.
Hazlik ordenou aos colonos que construíssem essa vila remota na base de sua montanha para que ele pudesse ensi­nar as artes da magia para uns poucos escolhidos. A vila, chamada Ramulai, abriga os aprendizes de Hazlik e mais duzentas e cinqüenta pessoas. Se Hazlik continuar treinando magos, Hazlan poderá se tornar o centro das artes arcanas no Núcleo.
Hazlan tem duas cidades importantes, Toyalis e Sly-Var. Toyalis abriga oito mil pessoas, e mantém um comércio limi­tado com Immol, na Baróvia; Immol produz cerâmicas finas, potes trabalhados e outros utensílios necessários em certos rituais mágicos feitos pelo crescente número de magos exis­tente em Toyalis. Sly-var tem cerca de quatro mil e quinhen­tos habitantes, a maioria deles agricultores e pastores. As duas cidades consistem de casas brancas simples de madeira com telhados de telhas vermelhas.
A vila de Ramulai é um pouco mais impressionante; construída de acordo com as especificações de Hazlik, é uma comunidade compacta de edifícios de pedra com telha­dos de ardósia. As pedras são extraídas próximo à fronteira da Baróvia e Forlorn usando-se magia. A construção da cidade é um exemplo de aplicação prática da magia.
O Povo: O povo em Hazlan está dividido em dois grupos: a classe regente e a classe baixa. A divisão é feita principal­mente de acordo com linhas étnicas e raciais.
A maior parte da população é de ascendência rashemi. Ele são um povo forte e resistente, com um pouco mais de um metro e meio de altura em média, pele parda e olhos escuros. Os homens costumam ter barbas cerradas. As mulheres são um pouco mais baixas que os homens e usam seus cabelos pretos longos, às vezes em tranças elaboradas. Os rashemi vestem-se de forma simples — calças largas, túnicas ou batas. As jóias são raras, embora se possa encon­trar ocasionalmente um brinco, anel ou bracelete. Ambos os sexos são trabalhadores pesados e servem como bons guer­reiros — uma necessidade, por serem a classe trabalhadora de Hazlan, subserviente ao outro grupo étnico do domínio, o mulano.
Os mulano são altos e esbeltos, e têm a pele pálida. Eles raspam os poucos pêlos que têm no corpo, substituindo-os normalmente por tatuagens complexas. Por tradição, as tatuagens dos homens são compostas de formas geométri­cas e representações estilizadas de dragões e monstros len­dários. As mulheres são tatuadas com runas crípticas e padrões abstratos. Receber a primeira tatuagem é um sinal de maioridade entre os mulanos. Devido a afinidade que os mulanos sentem pelas tatuagens, Hazlan é o lar dos melho­res tatuadores do Núcleo.
Como já foi mencionado, os mulanos formam a classe governante. Eles possuem a maioria dos negócios, pagam impostos suaves e sào os únicos que podem se sentar no conselho de Hazlik. Não será nenhuma surpresa se alguém perceber que o próprio Hazlik é mulano.
A única religião permitida é a devotada ao deus Bane. Apesar de existirem sacerdotes e fiéis das duas etnias, eles realizam cultos em igrejas separadas: além disso, todos os líderes da igreja são mulanos.
Existem duas coisas em Hazlan nas quais os rashemi e os mulanos são perfeitamente iguais. A primeira é que eles basicamente se esforçam ao máximo para satisfazer Hazlik, e ele é um homem difícil de se agradar. Os governadores retransmitem suas ordens e o povo obedece cada uma delas instantaneamente. O não cumprimento significa morte ou uma viagem para "as mesas"; um simples mal-entendido pode significar a mesma coisa. "As mesas" sào onde Hazlik e seus aprendizes realizam seus experimentos malignos. O medo desse destino deixa os hazlani paranóicos e desconfia­dos. A segunda: os aprendizes de Hazlik são retirados dos dois grupos étnicos. O único requisito para estudar magia com Hazlan parece ser uma aptidão para a arte e ser nativo de Hazlan. Isso tem chocado a sociedade mulana. Eles não entendem como seu líder pôde trair a superioridade mulana dessa maneira.
Personagens Nativos: Jogadores podem escolher ser mulanos ou rashemi. Os heróis mulanos recebem de bônus uma lingua adicional e +1 nos testes de Diplomacia. Os personagens rashemi recebem +1 ponto de vida.
Todas as classes são permitidas, embora os arcanos desse domínio sejam ainda muito raros, (até cinco anos atrás, Hazlik tinha proscrito as artes arcanas em suas terras).
Os únicos sacerdotes que podem cultuar abertamente seu deus são os sacerdotes de Bane. Esta é a única religião permitida em Hazlan, e ela reza que aqueles que reinam, fazem-no através da providência divina. Bane pune severa­mente aqueles que tentam alcançar um status maior que o seu. Também não é nenhuma surpresa que a doutrina de Bane afirme que ele é o maior de todos os deuses cultuados no Semiplano.

Personalidades Notáveis: Hazlik, o Mago Vermelho, tem sido a figura mais importante nesse reino desde que as Bru­mas o revelaram há mais de trinta e cinco anos. Mas, a seu jeito, o pequeno e desconhecido conselho de mulanos talvez seja tão importante. Como ninguém sabe quem faz parte do conselho, os mulanos poderosos normalmente têm muito cuidado ao falar mal do seu regente, Eles nunca sabem se estão falando com um dos membros do círculo interno.
Uma jovem rashemi se destacou recentemente. Eleni é a estudante mais hábil da academia de Hazlik. Com uma belís­sima aparência, ela chocou rashemis e mulano ao raspar seu cabelo e se tatuar à moda mulan. Ninguém sabe o que signi­ficam suas tatuagens, embora algumas sejam sinais mági­cos conhecidos apenas por Hazlik. Eleni já foi vista na corte de Hazllik, mas os planos do déspota para ela ainda não foram revelados.
A Lei: Hazlik, um arcano maligno, rege esse domínio sem contestação. Todo cidadão sabe que ele é um ditador abso­luto. Seu pequeno conselho de governadores (em sua essên­cia assassinos) mantém a lei. A maioria dos soldados de Hazlik é composta de guerreiros de 1Q nível, equipados com bruneas e martelos de batalha.
Encontros: Hazlan é uma cornucopia de criaturas estra­nhas, muitas delas deformadas por experimentos mágicos. Os personagens têm 33% de chance de um encontro inci­dental duas vezes ao dia e três vezes à noite.

Lorde Negro de Hazlan
Hazlik
Hazlik é um homem com seus setenta anos de idade. Ele é completamente careca e sua cabeça é tatuada com símbolos arcanos e estranhos. As vezes ele usa um cavanhaque, mas sem bigode. Seu olho esquerdo é castanho e o direito azul. Desnecessário dizer que ele se destaca em uma multidão.
Hazlik usa robes vermelhos, de mangas longas, usados comumente pelos Arcanos Vermelhos de Thay. A gola é larga e franzida, mas o robe é aberto na frente, mostrando o seu peito tatuado. Ele também usa uma corrente de prata com um pingente redondo adornado com uma pedra pre­ciosa amarela.
História: Por ser um Arcano Vermelho de Thay, Hazlik subiu rapidamente nas hierarquias social e arcana. Infeliz­mente, ele fez alguns inimigos poderosos. Como suas ofen­sas não eram graves, seus inimigos resolveram não matá-lo. Ao invés disso, eles o humilharam. Eles o raptaram e tatua­ram seu corpo com padrões que só as mulheres usavam.
Hazlik jurou vingança a seus inimigos e se devotou com­pletamente a esse fim (o que foi fácil, porque as tatuagens o transformaram em um pária), üma noite, Hazlik procurava na floresta um ingrediente vital para seus experimentos. Lá, ele encontrou um de seus inimigos envolvido em atividades românticas. Pegando-os de surpresa, Hazlik matou a amante de seu rival e a obrigou a beber o sangue de seu amado. Ele não a matou também. Brumas surgiram quando ele deixava a cena de seu crime brutal. Andando pelas névoas, ele foi parar nas Terra dos Pesadelos. Assustado pela natureza bizarra do local, ele rapidamente voltou para as brumas. Per­maneceu nas Brumas durante meses, nutrindo seu ódio e fazendo planos para seus inimigos em Thay. Quando a névoa se dissipou, Ravenloft havia lhe presenteado com o domínio de Hazlan.
Durante décadas, Hazlan foi o lugar mais perigoso que um arcano poderia encontrar. Os arcanos tornaram-se o símbolo da sua desgraça e Hazlik queria que toda arte mágica fosse estripada de sua terra. Porém, durante a Grande Mudança dos Dominios, Hazlik voltou por um breve período para Thay. Lá ele descobriu que os filhos daqueles que haviam o humilhado estavam subindo ao poder. Durante trinta anos ele havia tentado eliminar toda forma de magia que encon­trava a sua frente, enquanto seus inimigos estavam fun­dando novas dinastias em Thay. Ele começou a tramar contra eles, mas antes que pudesse por qualquer plano em prática, Hazlik estava de novo em Hazlan.
Estado Atual: Hazlik ainda odeia os arcanos e seus feiti­ços, mas ele chegou à conclusão que a magia é a única forma de conseguir sua vingança. Depois de mais de trinta anos de ódio introspectivo, ele começou a aceitar aprendi­zes. Sua esperança é que, um dia, um de seus aprendizes retorne a Thay para completar sua vingança.
Hazlik ainda sonha toda noite com Thay e a humilhação que sofreu nas mãos de seus inimigos. Em seus sonhos, ele é sempre fraco e covarde enquanto eles cavalgam intimora- tamente pelas montanhas thayvianas. Por isso, Hazlik teme o sono e usa filtros e poções para retardar o inevitável. Gra­ças a sua magia, ele dorme apenas uma vez a cada quatro ou cinco dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário